quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Língua portuguesa: Candidatos à certificação podem conferir o resultado de exame

Os participantes da segunda edição de 2014 do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) podem conferir a relação dos aprovados, publicada nesta quarta-feira, 28. As provas foram realizadas no período de 21 a 23 de outubro do ano passado, em 22 postos aplicadores credenciados no Brasil e em 58 no exterior. Foram homologadas 5.117 inscrições.

Universidade Estadual da Paraíba recebe novos estudantes do Timor-Leste para estudar na Instituição em 2015


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu na tarde de segunda-feira (27) os novos estudantes do Timor-Leste que vão cursar graduação na Instituição a partir deste ano. Os alunos foram recepcionados pelo reitor Rangel Junior e integrantes da Administração Central. Ao todo, 19 timorenses passarão por um curso pré-acadêmico de seis meses para que os mesmos possam ter um reforço escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Cultura paraibana, nordestina e brasileira.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Universidade Estadual da Paraíba divulga edital de convocação de aprovados no SiSU

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas UEPB devem verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição ao SiSU, disponível no endereço eletrônicohttp://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/SiSU/.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PRODUÇÃO INTELECTUAL: Concurso de desenho e textos prorroga inscrições até 31 de março


O prazo de inscrições do 17º Concurso Nacional Museu da Imprensa de Desenho, Redação e Artigo foi prorrogado para 31 de março próximo. Reconhecidos dentro e fora do país, os compositores Dorival Caymmi [1914-2008] e Ary Barroso [1903-1964] e o piloto Ayrton Senna [1960-1994], tricampeão mundial de Fórmula 1, são os temas desta edição do concurso, promovido pela Imprensa Nacional. O prêmio é um depósito em caderneta de poupança para o estudante e seu professor. No total, serão distribuídos R$ 30 mil.


EDUCAÇÃO INDÍGENA: Diretrizes para a formação de professores são homologadas


A formação de professores indígenas em cursos de nível médio e superior no Brasil deve respeitar a organização sociopolítica e territorial dos povos, valorizar as línguas e promover diálogos interculturais. Esses princípios estão na resolução que instituiu asDiretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores Indígenas, aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em abril de 2014 e agora homologada pelo Ministério da Educação.