sábado, 21 de junho de 2014

Com sucesso, Prefeitura realiza desfile junino 2014 com escolas da rede municipal de ensino




Saúde e Assistência Social também levam grupos à avenida



Considerado um dos melhores e maiores desfiles juninos de todos os tempos já realizados pela gestão municipal, a Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na tarde dessa quarta-feira (18/6), um grandioso e organizado evento multicolorido, onde foi celebrado as alegrias das tradições nordestinas atrelado com a Copa do Mundo, acontecimento esportivo mais popular do planeta, o qual está sendo realizado no Brasil.

 
De acordo com informações nos repassadas pelo secretário de Educação Raimundo Macedo, apenas se tratando das escolas e creches municipais, a Secretaria de Educação pôs na avenida, cerca de 1.300 integrantes, entre alunos, professores e gestores escolares. As escolas se concentraram ao lado da Agência do Banco do Nordeste.

 
Com o tema “A gente vai ser campeão no arraiá da educação”, o desfile junino 2014 contou com o entusiasmo dobrado dos participantes, quando a comunidade escolar tomou a Avenida D. Pedro II com as cores nordestinas e da bandeira brasileira. Levando alegria e irreverência, através de apresentações populares em frente ao palco, onde se encontravam as autoridades convidadas. Uma multidão parou para observar com atenção a passagem de cada escola com seus adornos e belezas particulares.

 
O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama e deputada Léa Toscano prestigiaram o evento, ao lado do secretário Raimundo Macedo, da coordenadora Pedagógica Gracina Pontes, dos vereadores Lula das Molas, Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão, além do padre Gerard Brandstetter, presidente de honra da Associação Menores Com Cristo (AMECC).


 
Entre escolas, creches e grupos de Saúde e Assistência social – estiveram desfilando o total de 32 unidades; confira

 
Representando a Educação Infantil: Creches Luzia Paulino, Abigail Vieira, Vovó Emilia, CIEC, Tia Léa, São Miguel e 4º BPM; Ambiente Pré-Escolar: Raimunda Ribeiro e MEL (CIEC).

 
Representando as Secretarias de Assistência Social e de Saúde: CAPS, CRAS, Projovem, Peti e GFV.

 
Representando as Escolas Municipais: São Rafael (AMECC), Raymundo Asfora, Antonio Galdino Guedes, Edson Montenegro, Sérgio Luiz, Amália Freire, Nazilda da Cunha Moura, Edgardo Júlio, Paulo Brandão, Maria Eulália Cantalice, Maria de Lourdes Amorim, Edivardo Toscano, Dom Helder Câmara, Sebastião Bezerra de Bastos, Raul de Freitas Mousinho, Ascendino Toscano, e Osmar de Aquino.

 
O grandioso evento contou com as parcerias das Secretarias de Assistência Social, Cultura, Saúde, Transportes e Comunicação; além do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, 4º Batalhão de Policia Militar e
CPTran.


--
Endereço: Rua Prefeito Manoel Lordão, 129, Centro - Guarabira-PB
Email: codecom@guarabira.pb.gov.br
Telefone: (83) 3271-9506

Nenhum comentário:

Postar um comentário