sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Educação superior: Preenchimento de bolsas remanescentes do ProUni terá novas regras a partir deste ano

O processo de preenchimento das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) terá novas regras, a partir desta primeira edição de 2014. Com as mudanças, haverá um sistema on-line para a inscrição dos candidatos. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo realizado pelas próprias instituições. As novas regras foram publicadas em portaria na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 28.

Poderá se inscrever às bolsas remanescentes o estudante que cumprir os requisitos estabelecidos pela Lei nº 11.096/2005, e que atender uma das condições a seguir:

1 – Tenha efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni;
2 – Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. O professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda, escola pública ou ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
3 – Tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota acima de zero na redação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário