sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Temática afro: Projeto cultural melhora vida de estudantes em cidade baiana



Em abril de 2012, o professor José Kleber de Jesus deu início a uma experiência, durante as aulas, para ampliar o conhecimento dos estudantes sobre estilos de dança e de música afro, promover experiências e assegurar a formação cultural e humana. O trabalho foi premiado na sétima edição do Prêmio Professores do Brasil. Para o professor, a conquista do projeto educativo-cultural Afro Som, na categoria Temas Livres, subcategoria Ensino Médio, representa muito mais do que um simples reconhecimento. Representa, acima de tudo, vida.

“A premiação significa vida porque pode nos ajudar a dar continuidade a esse trabalho, que tem a participação de 40 jovens e já tirou muitos deles da droga”, explica José Kleber, professor no Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro, no município baiano de Capim Grosso. O trabalho é desenvolvido de forma voluntária, sem nenhuma ajuda financeira. O sonho do professor é de que a sociedade brasileira contribua para a continuidade da iniciativa. “Os jovens de Capim Grosso estão gritando por ajuda”, diz José Kleber, professor de educação física no ensino fundamental e médio e músico autodidata, há mais de 15 anos no magistério.

Mais informações: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20060:projeto-cultural-melhora-vida-de-estudantes-em-cidade-baiana&catid=202&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário