segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gabarito "do concurso da prefeitura de Guarabira/PB" já está disponível no site da organizadora do certame



Milhares de pessoas dos mais diversos municípios da região e de estados vizinhos estiveram nas cidades de Guarabira e Alagoa Grande para se submeter as provas para preenchimento de 749 vagas, entre convocação imediata e cadastro de reserva oferecidas através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Guarabira.

 De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Concursos – CPCON (antiga Comvest) Ana Alice Rodrigues Sobreira, tudo ocorreu de forma tranquila, durante todo o dia, de maneira que nenhum tipo de registro pudesse interferir na organização do certame.
 
“Tudo ocorreu dentro do previsto. Alguns candidatos foram eliminados em virtude de estarem portando aparelho celular. Houve um caso em que o candidato chegou três minutos depois que o portão fechou e infelizmente não pôde entrar”, disse Ana Alice.

 O prefeito Zenobio Toscano afirmou que iniciará a convocação das pessoas aprovadas no concurso, assim que todos os prazos sejam obedecidos e disse que o grande número de inscritos deu-se por ocasião da credibilidade da administração.

 
O gabarito e as provas (espelho) que foram aplicadas no certame já estão disponíveis no site http://www.comvest.uepb.edu.br

 
O resultado das provas teóricas será publicado no dia 10 de outubro. Em seguida, correrão prazos para realização de provas práticas para o cargo de operador de máquinas agrícolas e para exame de títulos. O resultado final com a lista definitiva dos aprovados sairá dia 05 de novembro.

 
--
Endereço: Rua Prefeito Manoel Lordão, 129, Centro - Guarabira-PB

Email:
codecom@guarabira.pb.gov.br
Telefone: (83) 3271-9506

Luiz Couto é o único parlamentar paraibano a participar do Prêmio Congresso em Foco



O deputado federal Luiz Couto (PT) foi o único paraibano a se destacar no Prêmio Congresso em Foco 2013, entregue na noite da quinta-feira (27/9). Ele ficou entre os cinco parlamentares que mais combatem o crime organizado no Brasil, numa votação feita pelos internautas. 

Couto já havia sido o único do estado relacionado para e evento de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2012, quando também recebeu a indicação dos internautas do país na categoria de enfrentamento às organizações criminosas.

Luiz Couto disse que esse é um reconhecimento que não o envaidece, mas serve de estímulo para reforçar o seu compromisso com a população e a luta contra os que se organizam para destruir a vida.

Natural de Soledade (PB), Luiz Couto tem 68 anos. É Filósofo e teólogo. É padre identificado com a chamada teologia da libertação e professor licenciado da UFPB. Jurado de morte por grupos de extermínio, circula com proteção especial da Polícia Federal. Selecionado para a categoria “Combate ao Crime Organizado”


O PRÊMIO

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular a sociedade a acompanhar de perto o desempenho dos congressistas e combater o mito de que todos os políticos são iguais, reconhecendo e valorizando aqueles que se destacam, de maneira positiva, no exercício do mandato.

E os parlamentares não são iguais mesmo. Nenhum dos premiados responde, por exemplo, a investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), nem está sob a mira dos conselhos de ética da Câmara e do Senado. Nenhum deles tem também histórico de violações aos direitos humanos. Aliás, todos os congressistas que se enquadravam em pelo menos uma dessas condições sequer puderam ser votados, conforme determina o regulamento.


 Ascom Dep. Luiz Couto, com congressoemfoco


Luiz Couto diz que CPI vai investigar adoção de criança na cidade de Olinda (PE)



Juíza acusada de favorecer casal será convocada para prestar depoimento


O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, deputado federal Luiz Couto (PT-PB), afirmou que poderá acionar a Polícia Federal para apurar as denúncias de supostas irregularidades no processo de adoção de uma criança em Olinda (PE).

Ele disse que a comissão aprovou a convocação de envolvidos no caso, e que a juíza Andréa Calado da Cruz, titular da Vara da Infância e Juventude da cidade, investigada por ter favorecido um casal que não fazia parte do Cadastro Nacional de Adoção, como exige a lei, será chamada para depor. "A promotora da Infância e Juventude do município, Henriqueta de Belli, uma das responsáveis por denunciar o ocorrido ao Conselho Nacional de Justiça, deverá apresentará à CPI as provas colhidas nos últimos meses".

“Soubemos do caso por meio da imprensa, da população que nos enviou cartas e de documentos que chegaram à comissão. É um caso preocupante e podem existir outros semelhantes em Pernambuco, assim como tem sido registrado em outros estados brasileiros. Um deles é o Paraná, onde seis crianças seriam levadas para os Estados Unidos”, relatou Couto.

O parlamentar esclareceu que serão convocados também três testemunhas: a advogada Giovana Uchoa, amiga do casal que mora nos Estados Unidos, por suspeita de tráfico de influência no processo de adoção, o médico Aldo Mota, chefe da Assistência de Saúde do Legislativo Estadual, que atendeu a criança quando ela estava no abrigo por solicitação de Giovana, e o advogado Joaquim Pessoa Guerra Filho, que trabalha no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, e que teria sido responsável pelo pedido de guarda da menina em nome do casal.

Explicou ainda que, após os depoimentos e análise das provas, novas investigações podem ser solicitadas. “Já que há denúncias de adoções ilegais espalhadas pelos estados, a Polícia Federal deve investigar. Se necessário, vamos pedir a responsabilização dos envolvidos", pontuou, acrescentando que a previsão é de seja realizada audiência pública em Olinda no final de novembro, em local a ser definido.


Ascom Dep. Luiz Couto, com Raphael Guerra/Diário de Pernambuco

domingo, 29 de setembro de 2013

Alunos da rede municipal prestigiam ‘Teatro de Bonecos’ no Geraldo Alverga



 A Prefeitura de Guarabira, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo – vem proporcionando momentos impar de alegria e descontração aos pequenos alunos da educação básica do município. Durante toda manhã e tarde desta sexta-feira (27/9), estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino tiveram mais uma grande oportunidade de prestigiar mais um show de espetáculo no Teatro Geraldo Alverga Cabral – a apresentação do Teatro de Bonecos do ‘Vovô Juca e a Boneca Lili’.

Centenas de crianças, acompanhadas de seus professores e diretores respectivamente tomaram toda a extensa plateia superior e inferior do Teatro para conferir de perto a irreverencia e carisma da Boneca ‘viva’ Lili, que de forma a encantar o público infantil e adulto presente, a jovem atriz de 21 anos, apresenta com maestria o show dos bonecos do Vovô Juca, mostrando ela enorme facilidade de interagir com o público infantil.

De olhos radiantes e encantada com o que presenciava, a pequena Iris de 7 anos de idade, aluna da escola Antônio Galdino Guedes, nos relatou que nunca teve a oportunidade de entrar no teatro e por sua vez assistir a um espetáculo como este.

De acordo com a produtora da peça, Maria das Graças Rios, o Teatro de Bonecos do Vovô Juca chegou ao Brasil através da Cia. de Teatro de Bonecos “Los Titiriteros” da Argentina, onde se faz o melhor Teatro de Bonecos do mundo, e tem mais de 20 anos de existência na arte de fabricação e manipulação de Bonecos (tamanho humano).

É compromisso do prefeito Zenóbio Toscano incentivar os guarabirenses desde pequeno direcionando-os ao mundo das artes através da educação e cultura, sendo esta mais uma ferramenta para transformá-los em futuros cidadãos de bem, numa forma humanizada de auxiliar as famílias a cuidar bem dos seus filhos.

A primeira-dama do município, deputada Léa Toscano e o Secretário de Educação, Raimundo Macedo também foram ao Geraldo Alverga Cabral conferir de perto o espetáculo infantil junto com a criançada.

Da Codecom-Gba
Ivanildo Santos - (83) 8826-7988

--
Endereço: Rua Prefeito Manoel Lordão, 129, Centro - Guarabira-PB
Email: codecom@guarabira.pb.gov.br
Telefone: (83) 3271-9506



Mais imagens: 


















Provas e Gabaritos do Concurso de Guarabira / PB



As provas e gabaritos do concurso da Prefeitura Municipal de Guarabira / PB já estão disponíveis no site da Comissão Permanente de Concursos! Veja: http://comvest.uepb.edu.br/concursos/pmguarabira/prova_gabarito/prova_gabarito.html


sábado, 28 de setembro de 2013

Amigos do Samba e D’Jobson agitam noite do QTT






Atrações levaram o melhor da música para uma multidão presente na Praça João Pessoa

A edição do QTT desta quinta (27/09) levou uma multidão para a Praça João Pessoa em Guarabira. A população pode curtir o melhor da música num dos projetos culturais mais importantes da cidade nos últimos tempos.

A animação da noite ficou por conta dos Amigos do Samba, que com muito carisma e empolgação levaram o melhor do samba e do pagode para a praça, fazendo muita gente dançar e sorrir.

Já o cantor e compositor D’Jobson entoou para os presentes grandes sucessos seus que estão na boca de grandes atrações nacionais, como Garota Safada e Companhia do Calypso. O artista afirmou que aquele momento lhe era muito especial, já que há muito tempo buscava se apresentar para os guarabirenses.

Várias personalidades do município também prestigiaram as apresentações, que também contribui para fluxo econômico, já que leva diversas pessoas para os quiosques daquela praça.

O QTT é uma realização da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com apresentações quinzenais, às quintas-feiras, na Praça João Pessoa, no centro da cidade.


Da Codecom


--
Endereço: Rua Prefeito Manoel Lordão, 129, Centro - Guarabira-PB
Email: codecom@guarabira.pb.gov.br
Telefone: (83) 3271-9506


Mais fotos>>